Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Mostra de filmes no Intercom

Mostra de audiovisual do Intercom exibe trabalhos de diretores de Brasília
por Juliana Mendes

Os participantes do congresso poderão conferir vídeos e filmes como Sinistro (René Sampaio), O lobisomem e o coronel (ElvisKleber e Ítalo Cajueiro), LEO 1313 (Betse de Paula) e Seqüestramos Augusto César (Guilherme Campos) às 18h30min, na quinta-feira, dia 7, no Auditório Dois Candangos. Dentre os trabalhos selecionados para amostra, 6 possuem na direção estudantes ou ex-estudantes da UnB.

Segundo um dos organizadores da mostra, Gabriel Marinho, a exibição de vídeos e filmes já ocorreu em outros congressos da Intercom e é particularmente esperada nas faculdades que possuem a habilitação de audiovisual, como a ECA-USP e a FAC-UnB. Gabriel ressaltou ainda a importância da escolha do Auditório Dois Candangos para a exibição das peças audiovisuais. O Auditório possui um significado cultural para a comunidade acadêmica, pois acolheu outras exibições de vídeos e filmes, como a Amostra dos estudantes de audiovisual da UnB e o Cinetema - O Negro em Cartaz.

O organizador espera que os 192 lugares do Auditório Dois Candangos sejam ocupados durante a mostra. Afinal, segundo Gabriel, o Audiovisual é uma área da Comunicação de muito apelo e possui grande desenvolvimento dentro de algumas universidades. Contudo, ele receia que menos da metade dos participantes do Intercom saibam da mostra, pois o Auditório se encontra afastados dos demais locais de palestras e debates. Além disso, por não haver recursos suficientes, a divulgação será feita ao final dos demais eventos, em vez de serem pregados cartazes em todos os locais utilizados pelo congresso.

O Auditório Dois Candangos fica próximo à Faculdade de Educação.

Nenhum comentário: