Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 8 de setembro de 2006

FAC em peso no Intercom

Apesar do excesso de trabalho, servidores mostram satisfação com o congresso
texto e foto de Luana Lleras

Jeová fala do congresso: “Cansativo, mas gostoso”

Eles correm de um lado para o outro. Para onde quer que você olhe, lá estão os funcionários da Faculdade de Comunicação (FAC) para dar apoio. Em um evento tão importante quanto o Intercom, esse trabalho em equipe é essencial para o bom andamento do evento.

O técnico de informática, Hercílio Castanheira, conta que, apesar de ter muito trabalho, não há grandes problemas na sua área de atuação. Ele, junto com outros funcionários, está responsável pela parte de informática do evento.

Simone Teixeira, uma das responsáveis pela organização, elogiou o trabalho dos funcionários e dos alunos. “A gente trabalhou demais nesse congresso para dar certo”, conta. Mesmo com o excesso de trabalho, ela não desanima: “Está sendo surpreendente”.

Nesses dias de congresso, Rogério Costa trocou a secretaria da FAC pelo balcão de informações do Intercom, no final da Ala Norte. Para ele, um ponto alto do congresso é a integração dos alunos com os funcionários. Todos se empenham em suas funções e tentam contornar os problemas em caráter emergencial. “É preciso criar alternativas na hora”, diz Rogério.

Outra figura bem conhecida na faculdade e que está “na correria” é o técnico do laboratório de fotografia, Jeová Xangô. Ele elogia a atuação de todos que estão trabalhando no Intercom e diz que o evento superou suas expectativas. Para ele, fazer algo em prol do departamento é gratificante. “Cansativo, mas gostoso”, completa com um sorriso.

Nenhum comentário: