Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sábado, 2 de setembro de 2006

Corrida pelas línguas

Ainda é possível se matricular nos cursos de Línguas oferecidos pela UnB
por Carolina Menkes

Em funcionamento desde 1999, a Escola de Línguas da UnB disponibiliza cursos de Inglês, Espanhol, Italiano Francês, Chinês e Alemão ministrados tanto no Setor Comercial Sul (SCS - Quadra 4, Edifício Anápolis, 5º andar) quanto no campus da UnB. Além de oferecer o ensino de línguas estrangeiras à comunidade por um preço acessível, proporciona aos alunos dos cursos de letras do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução-LET uma oportunidade de aprendizagem, pois é um estágio supervisionado.

Há os cursos de modalidade regular, ministrados por professores do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução ou por eles indicados. São oferecidos semestralmente, mas as inscrições para este semestre já foram encerradas. Já os cursos de estagiários, de 40 horas, oferecem inglês, espanhol e francês, ministrados pelos alunos dos cursos de letras. O período de inscrição na UnB foi encerrado antes da data prevista devido ao Intercom, mas ainda é possível se matricular nos dias 02, 04, 05, 06 ou 08/09 no SCS. O preço é promocional para alunos da UnB, de R$175 por semestre e, para as outras pessoas, R$ 215. “Eu acho que você acaba tendo que contar com a sorte pra pegar um professor que será capacitado. Às vezes o professor não tem nenhuma habilidade para dar aula”, constata Beatriz Olivon, aluna do Básico 1 de Espanhol no semestre passado.

A Escola também oferece cursos corporativos, destinados a empresas públicas e privadas, cursos intensivos que terão início em janeiro de 2007, além do projeto PESES 1, curso de espanhol básico gratuito para alunos da rede oficial de ensino público.

Nenhum comentário: