Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Operação Via Livre na UnB

Detran aumenta a fiscalização no estacionamento da Universidade, colocando-a na área de atuação do programa em vigor desde 15 de maio
por Thaís Margalho

Para quem sempre encontra um jeito, mesmo que irregular, de estacionar perto da entrada dos prédios da UnB, a partir de agora é melhor tomar mais cuidado. O Detran prometeu incluir a Universidade na área de atuação da Operação Via Livre, que faz parte de um conjunto de campanhas que visam melhorar o trânsito de Brasília.

O diretor do Detran/DF, Antônio Bonfim, garante que serão tomadas medidas específicas para a UnB. Quem estacionar indevidamente estará sujeito a multas e, dependendo do caso, até ao guincho. Diz ainda que serão feitas rondas diárias. O cuidado deve se estender não só aos carros que bloqueiam as vias, como aos que páram em calçadas ou em vagas especiais para deficientes físicos ou para motos.

O aluno Luiz Fernando Codo, do 8° semestre de Matemática, afirma que procura estacionar perto da entrada por ser mais seguro, pois os carros mais afastados correm grande risco de terem aparelhos de som ou outros objetos furtados. Ele diz ainda que a fiscalização deve sim aumentar, mas a segurança não pode ser esquecida.

João Pedro Costa, do 5° semestre de Economia, concorda com as declarações de Luiz Fernando, acrescentando ainda que muitas vezes não há vagas, mesmos as afastadas, e que o espaço físico do estacionamento não comporta a demanda.

Nenhum comentário: