A lágrima que sufoca o riso
por Carla Caldas
foto: divulgação
No lugar do riso, fez-se o pranto. Nesta manhã de sábado, perdemos um dos grandes nomes do humor brasileiro. O comediante Bussunda, que no último Casseta e Planeta Urgente, programa da Rede Globo, esbanjava vigor nos quadros gravados na Alemanha, sofreu um enfarte e morreu no hotel onde estava hospedado, em Munique. Os amigos Hélio De La Peña, Cláudio Manoel e Beto Silva trarão seu corpo ainda hoje. O futuro do Casseta e Planeta, a partir de agora, é incerto.
Ácido interpretando o presidente Lula, engraçadíssimo com suas tiradas na pele do "Fenômeno", arrancando risos como o Marrentinho Carioca, entre muitos outros personagens interpretados ao longo de 14 anos, Cláudio Besserman Vianna abandona, aos 43 anos de idade, seis companheiros, uma esposa, uma filha e milhões de brasileiros que se divertiam com seu jeito escrachado de interpretar.
A nós, só resta a saudade, assim como o vazio que suportamos com a passagem de tantos outros professores do riso: Mussum, Costinha, Zacarias, Golias, Rogério Cardoso, Francisco Milan. Aguardamos a homenagem na noite da próxima terça-feira. Noites que estarão incompletas sem o nosso saudoso Bussunda.
Carla é estudante de Publicidade e Propaganda na UnB.
O sábado é o dia do leitor no Blog do CACOM. Se você quer publicar seu texto aqui, basta enviá-lo para o nosso e-mail: cacomunb@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário