Notas Expressas

Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Fórum Social de Caracas

Mesa-redonda na reitoria
por Marco Prates

Ocorrerá no dia 16 deste mês, quinta feira, um debate organizado pelo Laboratório de Estudos do Futuro (LEF) (aposto que esse muitos não conheciam) sobre o tema Fórum Social das Américas e as perspectivas do futuro da América Latina. O evento contará com a presença de pesquisadores do Instituto de Relações Internacionais e da Associação dos Docentes da UnB (ADUnB), e terá início às 14h30 no auditório da Reitoria. Todos podem comparecer e não se faz necessário inscrição.

É uma boa pedida para quem quer se informar sobre a sexta edição do Fórum Social Mundial, realizado em janeiro deste ano em quatro pontos diferentes do globo (embora o evento só trate do mais próximo à nação brasileira, realizado em Caracas, Venezuela) e discursar sobre o futuro da América Latina. O fórum, que surgiu em resposta ao Fórum Econômico Mundial realizado anualmente em Davos, é formado por “movimentos sociais, redes, ONGs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e ao domínio do mundo pelo capital e por qualquer forma de imperialismo” (Site oficial: www.forumsocialmundial.org.br).

Nenhum comentário: