Volta às aulas
Em entrevista ao DFTV, o reitor da UnB,Timothy Mulholland , disse que apresentará ao CEPE uma proposta com o início de semestre no dia 3 de janeiro e fim no final de março.
A decisão será tomada na próxima semana. Aguardem.
Tivemos um enxugamento do nosso corpo de repórteres, mas estamos, aos poucos, retomando o ritmo de publicação de matérias.
(atualizado em 20 de outubro de 2007)
Em entrevista ao DFTV, o reitor da UnB,Timothy Mulholland , disse que apresentará ao CEPE uma proposta com o início de semestre no dia 3 de janeiro e fim no final de março.
A decisão será tomada na próxima semana. Aguardem.
Este espaço é aberto a críticas. E também à produção de leitores. Envie textos, fotos, ilustrações e sugestões de pautas. Comunique-se conosco pelo email: blogdocacom@gmail.com.
5 comentários:
Olá, eu tenho 5 anos e meio de unb e peguei várias greves.
Em todas as greves os alunos foram conclamados a participar, e, em todas as greves ficaram à deriva.
Na minha interpretação, a participação dos alunos é essencial para legimitimar o movimento de greve das universidades, entretanto, nuca teve o espaço o político devido.
Eu responsabilizo a UNE e o DCE.
A UNE é um trampolim político, logo tem outras prioridades que representar os estudantes de fato.
O DCE, apoiou a greve, independente do histórico de traição dos professores em todas as greves.
Eu faço aqui uma sugestão:
-Chamem a professora que invadiu a assembléia do CACOM e que disse que esta greve seria diferente. Exigam explicações.
A verdade é que os estudantes são tratados de forma irresponsável porque não são devidamente representados.
Um abraço para todos.
foi mal pelo exiga...
é "exija"
Bom, na verdade não me recordo bem da professora que invadiu nossa assembléia, mas acho que era uma do Serviço Social. E sobre responsabilidar a UNE ou DCE, eu não concordo sabe? Diretórios e CAs se esforçaram para movimentar essa greve mas os alunos não quiseram participar, enfraquecendo o movimento. E sou contra falar "é porque não conseguiram mobilizar da melhor maneira", pois sabemos a realidade. A maioria dos alunos, assim como a maioria dos professores não estão nem aí para essas coisas, eles só querem ter aula e trabalhar. Falo isso porque foi o que também aconteceu no CACOM. Estávamos planejando, ou melhor, planejamos várias atividades de greve que não deram certo pois simplesmente as pessoas não compareciam! Acho que é isso...
Viva a diversidade de opiniões, quem acessa o blog do cacom e o fim da greve!
http://www.unb.br/acs/unbagencia/ag1205-39.htm
Postar um comentário