CorreioWeb: UnB atende reivindicações e alunos encerram protesto
Sinval Neto
Do CorreioWeb
11/11/200511h03-Terminou somente na manhã desta sexta-feira a manifestação dos estudantes que ontem invadiram o gabinete da reitoria da Universidade de Brasília (UnB). O local foi desocupado após 15 horas. As negociações entre três representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e o decano de graduação, Murilo Camargo, duraram sete horas.
A Universidade garantiu que as principais reivindicações dos alunos serão atendidas. São elas aumento da bolsa permanente dos alunos carentes, de R$ 130,00 para R$ 300,00, convênio para a atuação da Polícia Militar no campus, pintura das fachadas dos Centros Acadêmicos e do Diretório Central dos Estudantes, que foram apagadas, implementação do crédito de extensão, e discussões a respeito das subsidiárias da UnB, principalmente o Cespe.
Os estudantes deram um prazo para a implantação das mudanças. “Estipulamos o período de até 30 dias para que todas as reivindicações sejam atendidas, caso contrario tentaremos ocupar novamente o gabinete”, afirmou o aluno de Engenharia Florestal, Wagner Guimarães. Os alunos também só aceitaram encerrar o protesto após obterem a garantia de que não sofrerão represálias financeira, acadêmica ou administrativa, por parte da UnB
Nenhum comentário:
Postar um comentário